Conheça a história do Colégio Castelo Branco

HISTÓRICO DO COLÉGIO

     O Colégio Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, situado à Avenida Dep. Benedito Vaz, nº 445, Centro, Nova Roma – GO, tendo como entidade mantedora a Secretaria Estadual da Educação, entrou em funcionamento no ano de 1968, com o Ensino Fundamental (1ª a 4ª série).
 
     No ano de 1975 foi implantado o Ginásio (5ª a 8ª série), no mandato do então Prefeito Municipal Walter Strack, já com o nome de Colégio Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. A autorização de funcionamento do 1º Grau ocorreu sob a Resolução nº 048 de 12 de maio de 1988 do Conselho Estadual de Educação, CEE. Em 1983 foi criado o 2º Grau com o curso Técnico em Magistério. Em 1988, o Magistério foi substituído pelo Curso não-proficionalizante, o Colegial. A autorização de funcionamento deste Ensino Médio ocorreu através do Reconhecimento nº 11.066/90, Portaria nº 0005/90 de 03 de janeiro de 1990 da Secretaria Estadual de Educação. Acontecendo nesse período a primeira eleição direta, sendo eleita a Profª Maria das Dores Carvalho.
 
     Atualmente o colégio funciona em três turnos, nas seguintes modalidades:
  •  Ensino Fundamental - 2ª Fase
  •   Ensino Médio Anual
  •   Ensino Médio Semestral
  •  Educação de Jovens e Adultos.
 
     O quadro de funcionários desta instituição é de 57 servidores, sendo 34 professores e 23 administrativos. O cargo de direção está ocupado pelo Professor Wandersohn Lúcio Ferreira. O contexto econômico é ainda precário, e o cultural e lingüístico é também influenciado de geração para geração.
 
     Lutamos por uma escola aberta à comunidade, conhecedora de seus direitos e deveres, e capaz de levar seus aprendizes a enfrentar o mundo atual. Por isso, não temos dúvida de que com esforço, dedicação, responsabilidade e perseverança não será utopia acreditar que somos capazes de transformar a escola que temos na “escola que queremos.”