segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Horta do Colégio Castelo Branco




O homem tira da terra o seu sustento, isto faz com que aprenda a mexer nela, a prepará-la para o cultivo, a ter uma relação homem-natureza, pois, ele depende dela para a sua sobrevivência. No entanto para muitos seres humanos esta relação está perdida, para muitos o "solo" de onde o seu alimento é tirado é apenas "terra", pois, atualmente na sua rotina não há mais tempo para tal relação.

Um aspecto importante é o uso destas hortaliças para a merenda escolar, reduzindo o custo para a escola e oferecendo a todos os alunos uma alimentação mais adequada. Além de toda questão nutritiva, sabe-se ainda que as atividades ligadas ao uso do solo tais como revolver a terra, arrancar mato, podar, regar, não só constituem ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com as coisas da natureza.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Professora Maria Isailde dos Reis B. Martins.







Projeto realizado pela professora Maria Isailde, na disciplina de Língua Portuguesa com aluno do 6º ano "A.
Os alunos fizeram à apresentação dos textos poéticos através de declamações , leituras expressivas, jograis, etc.
Declamaram e ouviram poemas de autores goianos e de poetas de renome no cenário literário nacional.
Confecionaram o mural de poemas com textos Literários como: poemas/ de Cordel, declamação e leituras, produção de poesia e canções e estrutura e recursos expressivos do texto poetico ( verso, estrofe, rima e ritmo). E dpois tudo isso foi apresentado pelo próprios aluno em palco.